Técnica Retrofit: Você sabe o que é?

Já faz algum tempo que o Retrofit está presente no mercado da construção civil, principalmente em fachadas. 


Essa prática surgiu no final da década de 90 e significa 

“Colocar o antigo em forma”, ou seja, revitalizar.


O que é  Retrofit?

Retrofit é um processo de melhoria de instalações antigas que busca atualizar o espaço, corrigir problemas e torná-lo mais seguro. Resumidamente é como se o profissional fizesse um novo projeto usando os mesmos conceitos, mas aplicando novas soluções, tecnologias e materiais.


Quais as vantagens do Retrofit?

A técnica Retrofit tem se tornado cada vez mais popular aqui no Brasil como alternativa para solução de vários problemas, como:


– Manter edifícios comerciais atualizados e à altura do mercado;

– Diminuir seus custos de manutenção;

– Aumentar suas possibilidades de uso;

– Garantir a vida útil de imóveis;

– Regularizar o imóvel perante as exigências técnicas e de segurança;

– Valorizar o projeto no mercado de trabalho imobiliário.


Retrofit de fachada

A fachada é a estrela do edifício. Ela funciona como boas-vindas e uma primeira boa impressão. A prática de Retrofit de fachadas consiste em atualizar a estética delas e em aumentar o desempenho das esquadrias.


Retrofit: quando fazer?

O retrofit é realizado em edificações e pode incluir a atualização de instalações elétricas, hidráulicas, fachadas, estrutura e revestimentos. 


O momento ideal para realizar o Retrofit nas fachadas é quando a segurança, a funcionalidade, a apresentação, o conforto e os custos para manutenção e consumo de energia estão em desequilíbrio.  


Concluindo, o Retrofit é feito com maior incidência em prédios mais antigos, que estão com estrutura defasada e que precisam de revitalização, mas não existe uma idade mínima para que o Retrofit entre em ação.


Caso sua obra não necessite da técnica Retrofit, mas você deseja deixar seu imóvel mais bonito, moderno e funcional, fale conosco!


A Roll Door tem as melhores soluções em fechamento de pequenos e grandes vãos.




Imagem

Cookies: nós guardamos estatísticas de visita para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.