Vidro temperado x Vidro laminado

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre qual vidro escolher para suas portas de correr, janelas ou sacadas. E é exatamente por isso que hoje vamos tirar algumas dúvidas sobre os vidros mais procurados: o laminado e o temperado.


Vidro temperado


O vidro temperado é classificado como seguro devido às suas características singulares, podendo ser até cinco vezes mais resistente que um vidro comum.

Além disso, em caso de estilhaçamento, a placa de vidro temperado se parte em pequenos pedaços não pontiagudos, garantindo maior segurança. 

O vidro temperado é muito usado em portas, vitrines e janelas, por sua característica auto portante. 


Vidro laminado


O vidro laminado também é considerado um vidro seguro, uma vez que, mesmo quebrado, mantém-se firme mediante a película utilizada em seu interior.


De acordo com a legislação brasileira, projetos que contenham guarda-corpo, varandas e sacadas, vidraças externas sem proteção e parapeito, obrigatoriamente devem utilizar vidro laminado em sua composição, devido às suas particularidades de proteção e de não separação em caso de quebra.


De qualquer maneira, é imprescindível a procura de um profissional para a execução de qualquer projeto.


Conte com a Roll Door para ajudar você em seus projetos. 

Veja como podemos colaborar com a segurança e a qualidade de cada detalhe em termos de sistema de fechamento de vãos. 


Acesse: www.rolldoor.com.br

Ou clique aqui.

Imagem

Cookies: nós guardamos estatísticas de visita para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.