Como melhorar a estratégia de vendas da sua vidraçaria!

Para que sua vidraçaria tenha um bom desempenho e te traga excelentes resultados financeiros você precisa de uma boa estratégia de vendas, afinal, esse mercado é bem competitivo.


Segundo uma pesquisa de amostragem realizada pela Revista Tecnologia & Vidro, existem pouco mais que 53 mil vidraçarias no Brasil. 


Não somente pela competitividade, mas para ser referência no segmento e fidelizar muito mais clientes, é necessário produtos de alta qualidade para assim, agregar valor aos resultados dos projetos.


Para fazer isso de forma eficaz, você precisa melhorar as estratégias de vendas de sua vidraçaria. E hoje estamos aqui para te ajudar! Separamos alguns itens importantes para te ajudar nessa evolução.


Constante aprendizado

Toda profissão exige atualização constante. Precisamos estar sempre aprendendo algo novo, portanto, pesquise ao máximo sobre assuntos do seu segmento, traga sempre novidades aos seus clientes, tenha diferenciais em meio à concorrência. 


Demonstre conhecimento do assunto

Seja pessoalmente ao atender um cliente em sua empresa, seja por telefone ou pelas redes sociais, o cliente precisa entender que você é especialista no que está oferecendo a ele. 


Seu cliente não sabe quase nada sobre vidros, sobre sistemas de fechamento de vãos, sobre esquadrias, mas você sabe e deve mostrar isso da melhor forma. Por isso é necessário também que você capacite seus funcionários, dê treinamentos e incentive-os a ampliar seus conhecimentos. 


No meio digital é possível mostrar conhecimento por meio de conteúdos que mostrem sua autoridade sobre o assunto. Você pode explorar as redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube) e também criar conteúdos relevantes para o blog do seu site.


Mostre a diferença entre um produto e outro, dê dicas de como melhorar o desempenho de tal produto e assim por diante. 


Cumpra sempre seus prazos

Nenhum cliente gosta que o profissional contratado não cumpra o que lhe foi prometido. Há casos em que pode acontecer, mas não se esqueça de se justificar e evitar que ocorram falhas novamente. 


Mas no geral, cumprir prazos é compromisso de todo profissional, como o próprio nome já diz. Isso é muito importante para melhorar suas vendas. Afinal, quando o serviço é bem feito a pessoa irá falar para outra, mas se for ruim, falará para dez outras, basicamente isso. 


Divulgação

Embora estejamos no século XXI, nem todos os clientes vão estar presentes em redes sociais, então parte da melhoria de sua estratégia é investir em meios de divulgação física, mesmo que com menos intensidade que no digital.


Crie banners, produtos com a sua marca, busque por brindes com o logo da sua empresa. Parece gasto desnecessário? Deixa eu te dizer uma coisa: quem não é visto, não é lembrado!


E para finalizar, mostre resultados.

As pessoas querem ver como o produto que elas desejam vai ficar depois de pronto, elas querem imaginar aquilo na casa delas, querem pensar se combina, enfim, mostre resultados, mostre fotos, antes e depois. 


Muitos consumidores deixam de adquirir os serviços por não terem informações de como será o resultado. 


Que tal se inspirar acessando nosso site 

www.rolldoor.com.br/

 

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