Novas tendências pós-pandemia

Algumas tendências pós-pandemia têm ganhado espaço nos imóveis. Assim como outras áreas, a arquitetura teve que se reinventar em meio a pandemia. Com as pessoas muito mais tempo dentro de casa, foi preciso ressignificar o conceito de lar e abrir as portas para o home office.

O que muitos arquitetos têm trazido como solução para esse período?

- Revestimentos de fácil limpeza
A importância da higienização dos ambientes ficou ainda mais relevante desde o início da pandemia, e revestimentos como cerâmicas e porcelanatos são grandes destaques pela facilidade de limpeza, principalmente os polidos e acetinados.

- Home office
Diversas empresas estão certas que o modelo home office continuará mesmo após a pandemia. Com isso, nosso local de trabalho em casa merece toda atenção. Vale a pena adaptar o seu escritório doméstico com reformas pontuais e com o uso de equipamentos adequados, para garantir mais conforto na hora de trabalhar.

- Ressignificação do lar
Com mais tempo em casa, o período de quarentena nos fez olhar mais para cada detalhe, por isso manutenções de pisos, paredes, revestimentos, além de investimentos em decoração, têm sido mais constantes.

- Sustentabilidade
A sustentabilidade é uma das peças-chave na decoração nos últimos meses. Não só no uso de materiais com redução de impactos ambientais, mas na escolha de empresas que têm a responsabilidade socioambiental como compromisso.

- Vidros
O uso de portas e janelas de vidro tem sido tendência também, uma vez que elas proporcionam amplitude ao ambiente, mais claridade e leveza. A Roll Door tem sido protagonista nisto, pois suas portas têm colaborado muito para a otimização de espaços que têm tido a necessidade de se adaptar à nova rotina. Além disso, a Roll Door tem contribuído com ambientes integrados, mais versáteis, leves, bonitos e seguros.

Imagem

Cookies: nós guardamos estatísticas de visita para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.