Sacada, uma extensão da própria sala.

Cada vez mais a sacada vem se tornando extensão da sala. Com toda tecnologia disponível hoje, essa tendência se torna ainda mais fácil. Mas é preciso alguns cuidados para que esse ambiente se torne tão aconchegante quanto a sala, e uma das peças-chave é a iluminação.

Veja algumas dicas que separamos para você:

1 - Crie um ambiente aconchegante
Um dos grandes desafios na hora de transformar a sacada em parte interna da casa é criar um ambiente tão aconchegante quanto os outros espaços. A primeira dica é a de usar luminária de piso, uma forma de diferenciar o ambiente fugindo da iluminação tradicional.

2 - Ilumine a marcenaria
Para balcão ou bancada de madeira a fita de led é uma ótima opção. Além de moderna, deixa o ambiente mais clean e economiza energia.

3 - Luz nas plantinhas
Uma ideia superbacana para deixar a sacada ainda mais aconchegante e bonita é colocar “plantinhas”. Pallets ou outras estruturas de madeira podem ser usados como suporte para elas e com uma fita de led ou pontos de luz o espaço fica ainda mais bonito.

4 - Vai usar pendente? Aposte na cor
Os pendentes caíram na graça dos decoradores e é possível encontrá-los em diversos formatos e cores. Eleja um ponto de harmonia entre eles: escolha diferentes cores e mesmo formato ou a mesma cor e formatos diferentes.

Gostou das dicas? Então mão na massa

Imagem
Facebook Instagram