Menos paredes, mais integração!

Com espaços cada vez mais reduzidos, muitos arquitetos têm optado pela integração de ambientes, o que tem dado muito certo, uma vez que integrar ambientes pode deixar um pequeno espaço ainda mais bonito, confortável e funcional.

Veja algumas dicas que separamos para você quando pensar em integrar ambientes:

Menos parede, mais integração
A ideia da integração de ambientes é ampliar o espaço e eliminar limitantes entre eles, ou seja, eliminar as paredes. Um espaço separado por portas vidros e com uma decoração criativa vai deixar o layout do seu projeto muito mais atraente e funcional, seu cliente ainda mais satisfeito.

Portas como divisória
Apostar em portas deslizantes de vidro é uma opção incrível, uma vez que elas separam os ambientes mas permitem visão de todo o espaço. Além de ampliar e integrar, as portas deslizantes de vidro agregam requinte e sofisticação para todo o ambiente.

Móveis funcionais, uma aposta que tem dado certo
Uma mesa de jantar dobrável, um sofá que vira cama, um armário que se torna seu Home Office. Tudo isso elimina espaço e permite uma integração facilitada com outros cômodos.

Continuidade do revestimento
Uma dica simples mas muito válida é investir em continuidade do revestimento, ou seja, colocar o mesmo piso no quarto e corredores, ou na sala e na sala de jantar. Com isso, você não “quebra” o ambiente com a divisão de um revestimento, você cria uma linha contínua para quem vê, proporcionando assim a sensação de um espaço maior.

Iluminação, um fator muito importante
Por mais aberto que seja o ambiente, investir em iluminação é crucial para garantir a amplitude do espaço. Como nem sempre dá para fazer grandes janelas, você pode apostar em um sistema de iluminação indireta ou com spots.

Está pensando em integrar ambientes? Veja as opções que somente a Roll Door oferece a você!

Imagem

Cookies: nós guardamos estatísticas de visita para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.